top of page
Juradas Máscara ID Visual (1).png

CIRCE MONTEIRO

Curitibana. Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela COPPE (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e doutora em Sociologia Urbana na University of Oxford. Representou o setor de pesquisa e academia do World Urban Campaign (UN Habitat) e integra a Rede de desenvolvimento sustentável da América Latina e Caribe, REDEUS-LAC. Atualmente é professora titular do Departamento de Arquitetura da UFPE, coordena o Lattice - Laboratório de Tecnologias de Investigação da Cidade e o INCITI/Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), grupo de pesquisa transdisciplinar dedicado a gerar conhecimentos e colaborar em soluções inovadoras para cidades.

GESSICA MACAMO

Moçambicana. Cientista Política pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM). Diretora executiva do Centro de Estudos Urbanos de Moçambique – CeUrbe. Colabora como consultora local para o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) para a área metropolitana de Maputo. Colaborou como assistente de pesquisa por quatro anos no Observatório de Mobilidade e Transporte (OMT) no projeto T-SUM (Transições para uma Mobilidade Urbana Sustentável) junto com a Universidade de Londres.  Ainda no OMT, coordenou a I e II edição (2020/2021) da Feira de Iniciativas Tecnológicas de Mobilidade Urbana. Fundou o coletivo Diálogos de Cidadania Urbana (DCU), que foi responsável  pelo desenho do jogo de tabuleiro para crianças “Cidade inclusiva”. Também atua em pesquisa e projetos de intervenção nas áreas de governação, participação política e engajamento juvenil e questões de gênero.

Juradas Máscara ID Visual (2).png

Centro de Estudos Urbanos de Moçambique - CeUrbe

Diálogos de Cidadania Urbana (DCU)

Juradas Máscara ID Visual (3).png

HANNAH MACHADO

Paulista. Arquiteta e Urbanista pela Universidade de São Paulo (FAU-USP).  Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EASP). SPURS Fellow no Departamento de Estudos Urbanos e Planejamento do Massachusetts Institute of Technology (DUSP-MIT). Foi Co-Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo (IAB-SP) e Gerente Sênior de Programas na Vital Strategies, onde trabalhou com saúde urbana, qualidade do ar e mobilidade sustentável. Também foi Coordenadora de Desenho Urbano e Mobilidade da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito, assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Paulo e membro do Grupo de Pesquisa Metrópole Fluvial (FAU-USP).

TAYNARA GOMES

Paraense. Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Pará. Mestre e doutoranda em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU/UFPA). Professora nos cursos de Arquitetura e Urbanismo das instituições Cesupa, Faci e Estácio. Pesquisadora nos grupos de pesquisa Laboratório Cidades na Amazônia (LABCAM/FAU) e Urbanização e Natureza na Amazônia (URBANA/PPGAU). Gerente de projetos da ONG Laboratório da Cidade. 

Juradas Máscara ID Visual.png

JURADAS 2021

Jéssica Lima.png

JESSICA LIMA

Professora Assistente II da Universidade Federal de Alagoas. Doutora e mestra em Engenharia Civil, área de Transportes e Gestão das Infraestruturas Urbanas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Engenheira de Produção pela UFPE e Engenheira Civil pela Universidade Maurício de Nassau. Revisora das revistas Journal of Transport Geography e Revista TransportesProduz conteúdo para divulgação e popularização de pesquisas e estudos sobre transporte e mobilidade urbana no Podcast atransportista e Instagram @atransportista.

jurada_2.png

KAÍSA ISABEL SANTOS

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas. Tem especialização em Políticas Públicas pela Universidade Cândido Mendes (2019). É suplente da sociedade civil da Comissão permanente de acessibilidade (CPA). Responsável por consultoria de acessibilidade para inclusão de diversas instituições, a profissional também foi colaboradora do escritório AHU! Consultoria de Acessibilidade durante cinco anos. Atualmente desenvolve pesquisa com ênfase em autonomia de pessoas, inclusão e o desenho do arquiteto. Conselheira fiscal do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IABsp) na gestão.

Mali Malatesta.png

MELI MALATESTA

Arquiteta e urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestra e doutora em Mobilidade Urbana Ativa – Mobilidade a Pé e Cicloviária pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Atuou com Mobilidade Ativa nos 35 anos de CET, onde participou e coordenou políticas e planos para pedestres e ciclistas. Autora dos livros Pé de Igualdade publicado pela Editora Prismas e A Rede da Mobilidade a Pé publicado pela Editora Annablume.

Juradas Máscara ID Visual (3).png

SONIA LAVADINHO

Geógrafa, antropóloga e socióloga urbana, com especialização em psicologia sistêmica. Doutora em Geografia Escola Normal Superior de Lião (ENS) e mestra em Desenvolvimento Urbano Sustentável, Gestão de Recursos e Governança pela Universidade de Lausanne. Leciona como professora convidada na Sorbonne. Em 2012 fundou a Bfluid, empresa especializada em pesquisa e prospectiva em mobilidade sustentável e desenvolvimento territorial. 

 

bottom of page