PCC-Proposta8.png
PCC-Proposta8.png
pcc_logo (1).gif
PCC-Proposta8.png
PCC-Proposta8.png

O júri da 1º edição do Prêmio Cidade Caminhável foi composto por quatro mulheres especialistas em caminhabilidade e acessibilidade. Conheça as as juradas:

Jéssica Lima.png

JESSICA LIMA

Professora Assistente II da Universidade Federal de Alagoas. Doutora (2020) e mestra (2016) em Engenharia Civil, área de Transportes e Gestão das Infraestruturas Urbanas na Universidade Federal de Pernambuco. Graduada em Engenharia de Produção (2013) pela Universidade Federal de Pernambuco e graduação em Engenharia Civil (2019) pela Universidade Maurício de Nassau.

 

Revisora das revistas Journal of Transport Geography e Revista Transportes. Atua em pesquisa na área de Transportes, com ênfase em Economia dos Transportes, atuando principalmente nos seguintes temas: acessibilidade, inclusão social, motocicleta, gênero, tempo de deslocamento ao trabalho, mobilidade, polo gerador de viagens.

 

Produz conteúdo para divulgação e popularização de pesquisas e estudos sobre transporte e mobilidade urbana no Podcast atransportista e Instagram @atransportista.

  • Instagram - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
Apresentação sem título.png
jurada_2.png

KAÍSA ISABEL SANTOS

Arquitetura e urbanista pela Universidade Braz Cubas, trabalha com autonomia em diferentes esferas e atua na área de Acessibilidade desde 2007. 

Responsável por consultoria de acessibilidade para inclusão de diversas instituições. Foi colaboradora do escritório AHU! Consultoria de Acessibilidade durante cinco anos. 

Atualmente desenvolve pesquisa com ênfase em autonomia de pessoas, inclusão e o desenho arquitetônico.

logo-site_page-0001 (3).jpg
logo-site_page-0001 (3).jpg
Mali Malatesta.png

MELI MALATESTA

Arquiteta e urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestra e doutora em Mobilidade Urbana Ativa – Mobilidade a Pé e Cicloviária pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

 

Atuou com Mobilidade Ativa nos 35 anos de CET, onde participou e coordenou políticas e planos para pedestres e ciclistas.

 

Atualmente trabalha como consultora em políticas públicas, planos e projetos para a Mobilidade Urbana Ativa. Como professora ministra palestras e cursos de capacitação, pós-graduação e especialização para gestão e políticas públicas nesta área. Presidente da Comissão Técnica de Mobilidade à Pé e Acessibilidade da ANTP, conselheira de ONGs e blogueira do Pé de Igualdade, um dos blogs do Portal Mobilize

Autora dos livros Pé de Igualdade publicado pela Editora Prismas e A Rede da Mobilidade a Pé publicado pela Editora Annablume.

Apresentação sem título.png
Juradas Máscara ID Visual (3).png

SONIA LAVADINHO

Geógrafa, antropóloga e socióloga urbana, com especialização em psicologia sistêmica. Doutora em Geografia Escola Normal Superior de Lião (ENS) e mestra em Desenvolvimento Urbano Sustentável, Gestão de Recursos e Governança pela Universidade de Lausanne.

 

Atua em projetos que promovem vários métodos de interação direta com os participantes, considerando o fator humano e comportamental no impacto das mudanças no estilo de vida no futuro de nossas cidades. Atuou 10 anos com pesquisa acadêmica em universidades e leciona como professora convidada na Sorbonne e outras.

 

Em 2012 fundou a Bfluid, empresa especializada em pesquisa e prospectiva em mobilidade sustentável e desenvolvimento territorial. Atuando em diversos planos e estratégias de mobilidade a pé, como o plano Ciudad amigable para ampliar a caminhabilidade de Buenos Aires.

 

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
logo-site_page-0001 (3).jpg